Publicidade
  • Morro da Fumaça, 29/03/2024
    • A +
    • A -

    Resultado do Fies 2023 já está disponível

    Foram mais de 205 mil estudantes inscritos

    Fonte: Érica Caetano
    Resultado do Fies 2023 já está disponível

    O Ministério da Educação (MEC) divulgou agora há pouco o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2023. No total, 205.177 candidatos se inscreveram para disputar 67.301 vagas em instituições particulares de ensino superior.

    A partir desta quarta-feira (15), os estudantes selecionados devem procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento na instituição de ensino para cmplementar a inscrição. O prazo vai até o dia 17 de março.

    A classificação é feita em ordem decrescente, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as demais regras do processo seletivo. Medicina, direito, enfermagem, odontologia e psicologia foram os cursos mais procurados.

    Lista de espera 

    Quem não foi selecionado agora é automaticamente incluído na lista de espera do Fies para disputar as vagas que não forem preenchidas. O candidato deve ficar atento às convocações, acessando o sistema de inscrição do programa. A convocação da lista de espera será feita entre 21 de março e 18 de maio.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.