Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Um crime comum em Morro da Fumaça

    Maus tratos aos animais é crime no Brasil e que mostra o pior do ser humano, e que corações apaixonados como as ongs combatem fortemente

    Fonte: Divulgação Ong Vida de Cão
    Um crime comum em Morro da Fumaça Maus tratos e abandonos acontecem cotidianamente em nossa cidade

    Infelizmente, os maus tratos contra os animais ainda são uma triste realidade em nosso país. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados.  

    Maltratar animais é um crime, que pode resultar em detenção de dois a cinco anos, além da multa e a probição de guarda, o crime de maus-tratos, está no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais. Uma vez denunciado os maus tratos, e acatada a denúncia o reú responde pelos crimes cometidos.

    É muito importante ressaltar o papel de ONGs e de instituições que trabalham em prol do bem-estar animal, pois eles exercem um papel importante para que muitos dos animais que hoje vivem em condições de vulnerabilidade sejam amparados enquanto aguardam por uma adoção consciente.

    Recebemos nos estúdios da 87.9 FM, dois representantes da ONG Vida de Cão, que nos relataram vários animais em situações de maus-tratos intensa. Eles não possuem abrigo para os animais, mais sempre que possível até por serem voluntários conseguem socorrer muitos animais. Objetivando levantar recursos para sanar dívidas e manter em caixa valores para atendimento emergenciais, um Bingo OnLine está sendo promovido e terá a apuração no dia 31 de março, na próxima sexta-feira. O valor de cada cartela é de R$ 100,00. Quem tiver interesse em participar com valor menor, pode comprar uma cota da cartela ou dividir com um amigo.


    Essa cartela pode ser adquirida através do Instagram @ongvidadecao




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.