Publicidade
  • Morro da Fumaça, 29/03/2024
    • A +
    • A -

    Prefeitos da AMREC vão ao superientendente estadual do IBGE para questionar o Censo

    A indignação dos gestores tem também preocupação com a economia dos municípios devido ao FPM

    Fonte: Divulgação Amrec
    Prefeitos da AMREC vão ao superientendente estadual do IBGE para questionar o Censo

    Os dados divulgados pelo IBGE sobre o número de habitantes dos municípios apurados no Censo 2022/2023 não satisfez os prefeitos das cidades da AMREC. A maioria dos gestores contestaram as informações da pesquisa e acreditam que a quantidade da população de seus municípios está equivocada, conforme dados de cada município o aumento de habitantes é superior ao apresentado pela pesquisa do Censo.

    Por isso os prefeitos da Associação dos Municipios da Região Carbonifera (AMREC) vão se reunir nesta próxima terça-feira, dia 04, às 8h30, para debater os números do Censo 2022/2023, divulgados pelo Instituito Brasileiro de Geografia e Estatistica, nesta última quarta-feira (28/06).

    O encontro será uma avaliação prévia dos resultados da região, para depois fazer os devidos questionamentos ao Superintendente Estadual do IBGE, Roberto Kern Gomes. O presidente da AMREC, Noi Coral, quer ouvir os prefeitos antes do encontro agendado para dia 11 de julho em Florianópolis.

    Pois além da preocupação com a demonstração de crescimento das cidades, a indignação dos gestores tem também preocupação com a economia dos municípios. É que o número de habitantes estipulado pelo Censo tem impacto direto no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O índice é utilizado no cálculo de recursos que devem ser repassados pela União aos municípios.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.