Publicidade
  • Morro da Fumaça, 20/04/2024
    • A +
    • A -

    Prefeitos da Amrec se reuniram com superintendente do IBGE nesta terça-feira

    Foi levado alguns números para embasamento nas contestações dos municípios

    Fonte: Assessoria AMREC
    Prefeitos da Amrec se reuniram com superintendente do IBGE nesta terça-feira

    Os prefeitos das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), foram até Florianópolis nesta terça-feira, dia 11, para reunião já agendada com o superintendente estadual do IBGE, Roberto Kern Gomes, com o objetivo de esclarecer os dados colhidos no Censo 2022/2023.

    O presidente da Amrec e prefeito de Morro da Fumaça Agenor Coral, avaliou como sendo positivo o encontro, “o superintendente foi bastante atencioso e esclarecedor. Levamos alguns números dos municípios, ao mesmo tempo o superintendente nos mostrou a metologia deles usada no processo, que é bastante profissional". 

    Mesmo após a reunião em Florianópolis com o IBGE, os municípios irão prosseguir com o processo administrativo que foi encaminhado para o IBGE do Rio de Janeiro na semana passada, o superintendente deixou claro que os prefeitos têm todo o direito de pedir esclarecimentos.

    Desta reunião os prefeitos saíram com uma sugestão do superintendente do IBGE/SC.  Ele incentivou para que os prefeitos conversem com os representantes políticos da região para que seja pautado no Congresso Nacional e no Governo Federal uma revisão do Censo em 2025.











    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.