Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Primeira Mulher Presidente do Legislativo: Silvana de Vasconcelos conduz a primeira Sessão Ordinária

    Momento histórico em 61 anos de Poder Legislativo Fumacense, pela primeira vez uma mulher eleita presidente conduziu uma Sessão Ordinária

    Fonte: Samuel Woyciekowski / CMMF
    Primeira Mulher Presidente do Legislativo: Silvana de Vasconcelos conduz a primeira Sessão Ordinária Primeira Sessão Ordinária

    Na noite desta terça-feira, dia 11, a vereadora Silvana de Vasconcelos conduziu a primeira Sessão Ordinária como a primeira mulher eleita presidente do Poder Legislativo de Morro da Fumaça. A sessão foi marcada pela aprovação de 18 proposições, entre indicações, Moções de Aplauso, requerimentos e pedidos de informações. No encerramento da sessão, a vereadora expressou seus votos de pesar às famílias que enfrentaram a perda de entes queridos ao longo da última semana.

    Além disso, Silvana de Vasconcelos aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente do Lions Novos Horizontes, Ivan Savaris Fagundes, e a todos os membros da instituição. No último sábado, dia 8, um evento em prol dessa entidade ocorreu na Linha Frasson, promovendo um momento de confraternização.

    A presidente também parabenizou a Escola de Educação Básica Vicente Guollo pelo drive-thru realizado no dia 8, onde profissionais da educação organizaram a festa Julina. O evento foi um sucesso e contou com a participação da comunidade educacional.

    Outro agradecimento especial foi direcionado ao Sopão Beneficente da Apae, no qual a vereadora destacou a participação solidária dos cidadãos fumacenses na colaboração e no apoio a essas causas nobres. "Foi muito gratificante perceber o quanto os fumacenses são solidários com essas instituições e suas causas", ressaltou a presidente, Silvana de Vasconcelos.

    A presidente também expressou sua gratidão pelo convite recebido para participar da conferência promovida pelo Conselho da Assistência Social. "A conferência abordou o tema da reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Tive a honra de contribuir como Presidente do Poder Legislativo e também como profissional da assistência social", disse.

    Silvana de Vasconcelos aproveitou a ocasião para agradecer aos vereadores Alison Felix Bertan (PSD), Laenio da Silva (MDB) e Jorgia Guglielmi (PSDB) e Robson Francisconi (PP) pelos votos recebidos na eleição suplementar da presidência da Mesa Diretora. Sua eleição como a primeira mulher a assumir a presidência do município representa um marco histórico, e ela reafirmou seu compromisso de manter a câmara e o gabinete abertos a todos os vereadores e cidadãos.

    "Quero conciliar os trabalhos do Legislativo da melhor forma, com transparência. Agradeço à minha família, em especial ao meu pai, ex-prefeito Claudionor de Vasconcelos, que é meu conselheiro, e também à minha mãe, que sempre me apoia e ora pelo meu trabalho, aos meus filhos e à minha neta Clara", enfatizou Silvana de Vasconcelos.

    A presidente também expressou sua gratidão aos amigos, colegas e todos aqueles que enviaram mensagens e parabenizaram-na pessoalmente. Ela destacou o carinho recebido nesse momento tão importante de sua vida política e reiterou sua disponibilidade na casa legislativa, garantindo que todos terão acesso ao gabinete da presidência. "Sintam-se à vontade, Fumacenses, pois estou sempre à disposição", concluiu a Presidente da Câmara, Silvana de Vasconcelos.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.