Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    No Sul, Bombeiros Militares passam por formação sobre violência doméstica

    Palestra foi realizada na última sexta-feira, dia 15

    Fonte: Divulgação / CBMSC
    No Sul, Bombeiros Militares passam por formação sobre violência doméstica

    A Lei Maria da Penha e a proteção da vítima de violência doméstica esteve em pauta durante a formação de setembro para os bombeiros militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). O assunto foi abordado, na sexta-feira, dia 15, pelo promotor de Justiça, titular da 12ª Promotoria de Justiça de Criciúma, doutor Samuel Dal Farra Naspolini.

    Durante a conversa, o promotor trouxe os detalhes de como funciona a Lei no Brasil, bem como os sinais de violência doméstica que podem ser observados durante os atendimentos prestado pelos militares. "A violência doméstica pode estar perto de nós, então é importante que todos saibam os principais tipos de violência doméstica e também como agir diante desses episódios, prevenindo esses casos mas também amparando as vítimas", frisou o promotor. 

    Para o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira, é importante que o conhecimento seja disseminado para todos os militares e bombeiros comunitários. "Eles que ficam na ponta, fazendo o atendimento diário, então o assunto é de extrema relevância, para que eles fiquem atento quanto aos sinais e também tenham a orientação correta para esses casos", finalizou.






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.