Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Mais de 50 estudantes de Morro da Fumaça participam da 2ª fase do Prêmio Acic de Matemática neste sábado

    Dentre os estudantes fumacenses classificados para essa etapa, 49 são da Rede Municipal de Ensino

    Fonte: Divulgação Acic
    Mais de 50 estudantes de Morro da Fumaça participam da 2ª fase do Prêmio Acic de Matemática neste sábado Mais de 50 estudantes de Morro da Fumaça participam da 2ª fase do Prêmio Acic de Matemática

    Neste final de semana, 58 estudantes de Morro da Fumaça vão participar da 2ª fase do Prêmio Acic de Matemática (PAM). Esta é a sétima edição do Prêmio promovido pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), que tem como intuito incentivar e valorizar o aprendizado e o ensino da matemática.

    A ação é voltada aos alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental das redes de ensino público municipal e estadual da Região Carbonífera. Neste ano, além de Morro da Fumaça, outros dez municípios da região estão participando. "Sempre buscamos maneiras de incentivar os nossos alunos nos estudos. A participação no PAM é uma forma de estimular, através de uma motivação externa, o estudo da matemática", explica o secretário do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Silveira.

    Entre os 58 classificados de Morro da Fumaça, 49 são estudantes da Rede Municipal de Ensino. "Ficamos felizes com o resultado e o empenho dos alunos nessa primeira fase. Torcemos que colham resultados ainda melhores depois da prova deste final de semana", comenta.

    A 2ª fase do PAM acontece neste sábado (23), na sede da Acic, em Criciúma. No período da manhã, das 8h30 às 11h30, será aplicada a prova para os alunos dos 7º, 8º e 9º anos que se classificaram na primeira etapa. Já na parte da tarde, das 14h às 17h, será a vez dos estudantes do 5º e 6º ano de realizarem a prova.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.