Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Sebrae/SC e Governo de Morro da Fumaça estruturam ecossistema de inovação

    Reunião de apresentação e alinhamento para iniciar a Jornada da Inovação no município

    Fonte: André Luiz Valente
    Sebrae/SC e Governo de Morro da Fumaça estruturam ecossistema de inovação Reunião de apresentação e alinhamento para iniciar a Jornada da Inovação

    Estabelecer uma jornada de estímulo ao empreendedorismo inovador no município, focado em setor estratégico. Esse é um dos objetivos propostos na parceria Sebrae/SC e Administração Municipal de Morro da Fumaça, para estruturar o ecossistema local de inovação. Como primeiro passo um encontro de mobilização dos atores locais e planejamento do ambiente de inovação de Morro da Fumaça, utilizando a metodologia Pilar da Inovação do Sebrae. O evento aconteceu no auditório do SAMAE, nesta segunda-feira, dia 23.

    O consultor de inovação do Sebrae/SC, Giovani Bernardo destacou a  “Importância da inovação e das pessoas para o desenvolvimento do município”. Participaram empreendedores com ideias de negócios inovadores, instituições, entidades e empresas com projetos inovadores ou que buscam inovar.

    Essa parceria também busca apoiar na estruturação, no município, de um programa de transformação de ideias em soluções inovadoras para o mercado e organizar uma ambiência de suporte a essas propostas para efetivá-las em negócios. Ainda pela parceria pretende-se promover o fortalecimento do ecossistema de inovação pela participação das empresas locais e pela preparação dos atores locais.

    A Jornada do Empreendedor compreenderá as fases de quero empreender, tenho uma ideia de negócio, quero ter uma solução competitiva, quero conquistar os primeiros clientes, quero ampliar a participação no mercado e quero buscar novos mercados. O gerente do Sebrae/SC, antecipa que o programa de apoio ao empreendedorismo inovador e ao fortalecimento do ecossistema será implementado em três etapas distintas, como: organização, intervenção e resultados de curto prazo no ecossistema de inovação. “Primeiramente são definidos os setores estratégicos, mapeado os atores locais e analisado o grau de maturidade em inovação, por exemplo. Para, posteriormente, promovermos a integração dos atores, fortalecer a cultura de inovação e do empreendedorismo e a viabilização de potenciais negócios inovadores”, argumenta Giovani Bernardo.

    “Este evento tem por objetivo mostrar o trabalho que o Governo Municipal está realizando em Morro da Fumaça para incentivar os investidores e fortalecer os empresários locais. Neste sentido, sabemos e acreditamos que as pessoas têm papel fundamental no desenvolvimento econômico do município. São os empresários que fazem a diferença todos os dias! A inovação é vista como um pilar importante para impulsionar o crescimento. Mais uma vez o Sebrae/SC é parceiro de Morro da Fumaça, trazendo alternativas diferenciadas que contribuem com as melhorias”, ressaltou o vice-prefeito Eduardo Sartor Guolo.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.