Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Ações anti tabagismo são aprovadas na Câmara Municipal

    Aprovado no Legislativo o Dia Municipal de Conscientização contra o Tabagismo e a Semana Municipal de Conscientização contra o Tabagismo

    Fonte: BH Torax
    Ações anti tabagismo são aprovadas na Câmara Municipal Foto ilustrativa

    Você sabia que o tabagismo é um dos principais fatores de risco para diversas doenças graves, como câncer, infarto, derrame e enfisema pulmonar?

    Segundo a Organização Mundial da Saúde, o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano no mundo, sendo mais de 7 milhões de fumantes e cerca de 1,2 milhão de não fumantes expostos ao fumo passivo.

    Para conscientizar a população sobre os perigos do tabagismo e incentivar a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do Legislativo nº 29/2023, de autoria da vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB), que institui o Dia Municipal de Conscientização contra o Tabagismo e a Semana Municipal de Conscientização contra o Tabagismo.

    O Dia Municipal de Conscientização contra o Tabagismo será comemorado anualmente no dia 29 de agosto e a Semana Municipal de Conscientização contra o Tabagismo ocorrerá na quarta semana do mês de agosto. Durante essas datas, serão realizadas diversas atividades educativas, como campanhas, palestras, workshops e seminários relacionados à prevenção e ao combate ao tabagismo.

    O texto já está em vigor no município como Lei nº 2.374/2023, de 05 de outubro de 2023. Participe das atividades e diga não ao cigarro! Sua saúde e sua família agradecem!


    Vereadora Jorgia autora do Projeto





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.