Publicidade
  • Morro da Fumaça, 16/04/2024
    • A +
    • A -

    Profissionais celebram formatura do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde

    Formação é uma iniciativa do Ministério da Saúde e visa ofertar capacitação a agentes em todo o país

    Fonte: Divulgação
    Profissionais celebram formatura do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde Formatura do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde

    Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, 11, no auditório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), 16 profissionais da equipe de Saúde de Morro da Fumaça receberam os respectivos certificados de conclusão do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde. 

    A formação é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com os municípios através do Programa Saúde com Agente. "As agentes são responsáveis pela importante conexão entre os serviços municipais e a população, principalmente os relacionados à saúde. À medida que passamos a contar com pessoas cada vez mais qualificadas, desempenhando um trabalho cada dia melhor, estamos avançando em benefício de toda a comunidade. Agradecemos muito pelo comprometimento de todas e pela parceria do médico Lucas Bittencourt, que foi o preceptor e coordenador do curso no município", destacou a secretária de Saúde, Marijane Felippe, ao parabenizar o grupo. 

    Responsável pelo atendimento nas localidades de Linha Cabral e Linha Visconde, a formanda, Talita de Souza Ronsani Joaquim comenta que a formação trouxe uma nova perspectiva acerca do papel social que o agente comunitário desempenha. "Realizei o curso com o objetivo de contribuir com a cidade. Nossa rotina acontece nos bairros e precisamos estar bem preparadas para conseguir atender as diversas situações que se apresentam e assim dar o melhor encaminhamento", compartilha. 

    Com a execução do projeto no município, Morro da Fumaça passou a contar com mais de 50% do quadro de agentes comunitárias com formação técnica. "O grupo está de parabéns, entendeu o diferencial que essa capacitação irá trazer para a nossa cidade, acreditou, e hoje já compartilha com a comunidade os frutos desses 15 meses de qualificação", pontua o prefeito, Agenor Coral, que esteve presente no evento acompanhado do vice-prefeito, Eduardo Guollo, representando o Governo Municipal. 

    O Programa Saúde com Agente é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (Sgtes), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); é considerado o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato híbrido do país.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.