Publicidade
  • Morro da Fumaça, 24/04/2024
    • A +
    • A -

    Com 23 anos de carreira, servidora Leka se despede da Educação fumacense

    Zeladora atuou em diversas escolas do município sendo na Pietro Maccari o maior período

    Fonte: Divulgação
    Com 23 anos de carreira, servidora Leka se despede da Educação fumacense Leka se aposenta após 23 anos atuando na rede municipal de ensino

    A manhã desta terça-feira, 23, foi de despedida na Sede da Administração Municipal de Morro da Fumaça. Aos 59 anos de idade, a servidora Marileia Bortolatto se despediu da equipe de Educação fumacense, ao oficializar a aposentadoria. 

    Leka, como é carinhosamente chamada por todos, atuou por 23 anos na Rede Municipal de Ensino fumacense e acumula experiência em diversas escolas do município, sendo a EEBM Pietro Maccari a unidade onde atuou por mais tempo, totalizando 15 anos de casa. “A Leka cozinha, espetacularmente, e sempre com amor, a gente vê isso em tudo que ela prepara. As crianças a adoram, ela cultiva um bom relacionamento com todos, está sempre presente nas apresentações e nas ações da escola”, destaca a diretora, Carla Recco Sartor.

    Dona de uma personalidade espontânea e carismática, Leka se tornou zeladora em 2001, após prestar concurso público e através da prova conquistar um novo horizonte profissional. “Eu trabalhava em casa, tenho três filhos, fiz o concurso por curiosidade, passei e fui chamada. Já de início gostei da coisa, é muito satisfatório ver a criançada feliz na hora da merenda”, relembra. 

    Com sentimento de saudade, Leka vê através do ofício de cozinhar uma missão. “Alimentar as crianças vai muito além de matar a fome. A comida traz saúde, bem-estar, prazer, e a forma como fazemos isso faz toda a diferença. Uma brincadeira, um carinho, pode mudar o dia do aluno. Já teve vezes de ouvir da criança que aquela refeição era a única do dia. Para outras, era apenas uma refeição, mas mesmo assim um momento de alegria e confraternização entre todos. Cada refeição é um momento especial”, compartilha. 

    A dedicação de Leka, empenhada em mais de duas décadas de trabalho, conforme a secretária de Educação, Greicy Zaccaron, é um exemplo a ser seguido. “Ela é uma servidora exemplar, é visível o amor dela com as crianças, sempre de bem com a vida, pensando no bem das crianças. O foco dela é oferecer alimentação de qualidade às crianças”, pontua a secretária.

    A despedida ocorreu em reunião realizada no gabinete do prefeito, Agenor Coral. “Bons profissionais precisam ser reconhecidos. Com esse pequeno gesto, a Administração Municipal agradece todo o esforço e dedicação da Leka, e deseja felicidades para ela nesta nova fase”, salienta. 

    Agora aposentada, Leka planeja se dedicar à família, principalmente ao cuidado  com os netos, e nas horas vagas pretende continuar auxiliando, voluntariamente, nas escolas do município. 




    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.