Vagas de estágio crescem 40% em 2018

Dados foram comparados com janeiro e fevereiro do ano passado

Por Redação 13/03/2018 - 10:44 hs

Vagas de estágio crescem 40% em 2018
Foto: Divulgação / Satc

O jogo parece estar virando em relação às oportunidades de trabalho neste início de ano. Levantamento do Centro de Relacionamento com o Mercado (CRM) da Satc aponta um acréscimo no número de vagas de estágios em 40% em relação a janeiro e fevereiro de 2017. Dados que sinalizam um aquecimento na economia e perspectivas otimistas para o primeiro semestre.

No ano passado foram 1366 vagas ofertadas por empresas da região. A Satc formou 603 alunos, entre técnico e graduação, resultando em um índice de inserção no mercado de trabalho de 97%. Atualmente, os setores que mais procuram mão de obra especializada são as áreas da mecânica, administração e eletromecânica.

“No momento sobram vagas de estágio. O aluno Satc, além do conhecimento técnico, leva a tradição de uma instituição alicerçada em valores importantes há quase 60 anos. Na prática isso significa bons profissionais atuando no mercado”, enfatizou o coordenador do Centro de Relacionamento, Rafael Cardoso Cruz.

Números crescentes

Nos dois primeiros meses de 2017 foram 195 vagas de estágios oferecidas aos alunos da Satc. Cenário que mudou neste ano com um aumento na oferta em 40%, somando 324 vagas. Estar qualificado pode ser um diferencial para enfrentar disputas acirradas no mundo do trabalho.

Além do ingresso mais rápido no primeiro emprego, um curso técnico pode se tornar, por exemplo, base para quem pretende fazer uma graduação. “Ajuda muito a definir o curso superior, a custear ou mesmo mudar de rumos profissionais”, observou a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Belloli.