Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/09/2024
    • A +
    • A -

    Universo Pilates - Angela Sartor

    Você não precisa viver com dores articulares

    Quem convive com a dor sabe o quanto ela afeta não só o bem-estar físico, como também o emocional e o social. Conheça o método Pilates como uma alternativa de tratamento


    Você não precisa viver com dores articulares

    A atividade física sempre foi um dos alicerces no tratamento de pessoas que sofrem com dores crônicas e pesquisas indicam que o método Pilates tem produzido resultados eficientes tanto em aspectos emocionais quanto físicos na prevenção e no tratamento da dor.

    O mecanismo da dor geralmente está associado à falta de força muscular, instabilidade da pelve, má postura e falta de consciência corporal. Para um correto alinhamento articular, é preciso que os músculos que a sustentam de lados opostos estejam fortalecidos de forma equilibrada. O método Pilates, por sua vez, está baseado na melhora da postura global do indivíduo, através do fortalecimento e alongamento dos músculos por meio de exercícios realizados com acessórios e equipamentos. Esta prática irá levar as articulações a se moverem mais eficientemente e com menos desgaste, resultando em menos dor.

    O Pilates trabalha os desequilíbrios estruturais do corpo que causam a dor.

    Quando suas articulações estão doendo, você não consegue sequer pensar em exercício, pois já imagina que vai sentir mais dor. Mas saiba que para aliviar essa dor e rigidez, exercitar os músculos que envolvem suas articulações pode diminuir a pressão sobre elas, consequentemente, as dores diminuem e as tensões são aliviadas.

    Os exercícios são realizados com atenção no alinhamento, desenvolvendo os músculos de modo uniforme e permitindo que os movimentos sejam feitos de modo funcional. Isso significa que os movimentos, dentro do Pilates, respeitam os limites dos diferentes corpos que carregam diferentes histórias. Os exercícios geralmente estão concentrados na amplitude dos movimentos, com estabilização da coluna e centralização da força, ou seja, movimentos que dão ênfase aos músculos abdominais, assoalho pélvico e diafragma, responsáveis pela estabilização estática e dinâmica do corpo.  Quando esses músculos são fortalecidas, as dores são atenuadas.

    O Pilates também está fundamentado no controle da respiração lenta e profunda promove não apenas uma sensação de bem-estar e relaxamento, mas também um alívio significativo da dor, graças ao estímulo na produção de endorfinas e serotonina, substâncias relacionadas ao bem-estar físico e emocional.

    Para as pessoas que sofrem com dores crônicas, é indicado que a prática seja realizada, pelo menos, duas a três vezes por semana. Na maioria dos casos, o alívio da dor é sentido logo após o primeiro mês.

    Se você busca alívio dador e bem-estar através dos benefícios do Pilates, entre em contato conosco através do WhatsApp: (48) 9 8861-4571.

    Siga-nos no Instagram: @studioritmonatural.sc



    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.