Publicidade
  • Morro da Fumaça, 16/09/2024
    • A +
    • A -

    Polícia Civil identifica menor de idade como autor de ameaças online

    Perfil falso no Instagram gerou insegurança em comunidade escolar de Morro da Fumaça

    Fonte: Arquivo Portal Agora na Cidade
    Polícia Civil identifica menor de idade como autor de ameaças online

    Uma situação de insegurança tomou conta de uma escola em Morro da Fumaça após a descoberta de um perfil falso no Instagram, usado para fazer ameaças à instituição. 

    A Polícia Civil foi acionada no final da tarde desta quinta-feira, dia 29, e, após uma investigação, identificou a pessoa responsável pelas postagens. O(a) autor(a) das ameaças, cuja identidade não foi divulgada por ser menor de idade, está sob investigação e poderá enfrentar medidas socioeducativas conforme a legislação brasileira.

    As mensagens postadas pelo perfil falso sugeriam um possível ataque à escola, gerando medo e preocupação entre estudantes, pais, professores e funcionários. A resposta rápida das autoridades foi fundamental para conter o pânico e garantir a segurança da comunidade escolar. A investigação incluiu o rastreamento de dados digitais e a coleta de informações que levaram à identificação da pessoa responsável pelas ameaças.

    Segundo o Código Penal Brasileiro, o crime de ameaça é descrito no artigo 147, que prevê punição para quem ameaça alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de causar mal injusto e grave. A pena para este crime varia de detenção de um a seis meses ou multa. No caso de menores de idade, aplicam-se medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

    O episódio em Morro da Fumaça ocorre em um momento de maior preocupação com a segurança em instituições de ensino, especialmente após um trágico atentado ocorrido em Blumenau, que nesta semana teve seu desfecho, onde um homem foi condenado a 220 anos de prisão por assassinar quatro crianças e tentar matar outras cinco em uma creche.

    O prefeito Noi Coral através de sua rede social, elogiou a rápida resposta da polícia em Morro da Fumaça, e destacou a necessidade de se tratar com seriedade qualquer ameaça contra escolas,  mesmo quando se tratar de uma ameaça falsa. 





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.