Publicidade
  • Morro da Fumaça, 16/09/2024
    • A +
    • A -

    Velocidade e adrenalina marcam 4ª Etapa do Sul Brasileiro de Arrancada de Caminhões

    Pilotos disputam título em prova emocionante com direito a acidente e grandes vitórias

    Fonte: André Luiz Valente
    Velocidade e adrenalina marcam 4ª Etapa do Sul Brasileiro de Arrancada de Caminhões Equipe organizadora das provas e os anfitriões do evento nacional

    Neste final de semana, dias 31 de agosto e 1º de setembro, o Parque de Eventos Recanto da Figueira, em Morro da Fumaça, foi palco da 4ª Etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Arrancada de Caminhões. O evento, organizado pela Associação de Pilotos de Arrancada de Caminhão (APAC) e fiscalizado pela Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC), reuniu grandes pilotos e atraiu um grande público.

    A competição foi marcada por momentos emocionantes, incluindo um incidente durante as baterias classificatórias na manhã de domingo. O piloto George Amaro, conhecido como Dodi, da equipe AP Racing, sofreu um acidente. Graças à cápsula de segurança do caminhão, Dodi saiu ileso e, poucos minutos após o acidente, já acenava para o público, tranquilizando os espectadores. Após a limpeza da pista e a remoção do veículo, a competição foi retomada sem maiores contratempos.



    O acidente da manhã foi o grande susto da competição, Dodi (azul) saiu ileso e celebrou junto aos filhos

    Resultados

    Na categoria Original, o primeiro lugar ficou com Ricardo Nagel, seguido por Alexandre Rabelo em segundo e Frank Genisela em terceiro. Na categoria 560, Diego Pagani conquistou o primeiro lugar, com Murilo em segundo e Luan em terceiro. Já na categoria 720, Xandy foi o grande vencedor, com Silvinho na segunda colocação e Maike Salvaro em terceiro. Finalmente, na categoria 930, o piloto Sangaletti garantiu o primeiro lugar, seguido por Gabriel em segundo e Leandro em terceiro.

    O pódio da categoria Força-livre teve como campeão Gerson Sangaletti, seguido por Alexon Bileco em segundo lugar e Silvinho Ghellere na terceira posição. As disputas foram acirradas e garantiu fortes emoções ao público presente.

    A organização do evento agradeceu a equipe do Parque de Eventos Recanto da Figueira pela excelente estrutura oferecida e destacou o grande público que sempre comparece em Morro da Fumaça, reforçando o sucesso da competição.


    Gerson Sangaletti no caminhão 80 celebra vitória na categoria Força-livre




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.