Cermoful Energia comemora aniversário com lançamento de livro histórico
Evento reúniu autoridades, associados e colaboradores em celebração que destaca as conquistas e a trajetória da cooperativa
A Cermoful Energia celebrou seus 61 anos na noite desta quarta-feira, dia 13, com destaque para o lançamento do livro "Cermoful 60 anos, 60 histórias", fruto de uma pesquisa das jornalistas Andresa Piva e Kenia Pacheco.
A cerimônia reuniu muitos associados, membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, a Diretoria, funcionários e convidados ilustres, incluindo o prefeito Noi Coral, o vice-prefeito Eduardo Guollo, os vereadores de Morro da Fumaça Alisson Felix Bertan, Luciano Formentin e a presidente da Câmara, Jorgia Guglielmi, além do vereador de Pedras Grandes, Rodolfo Cechinel. Também estiveram presentes os presidentes da Coopera, Rogério Feller, do Sicredi, Aloísio Westrup, da Fecoerusc, Edson Flores da Cunha, e o representante do Sicoob de Morro da Fumaça, Felipe Teixeira.
A programação começou com vídeos que narraram a trajetória da Cermoful Energia, desde a fundação pelos 97 pioneiros na Força e Luz São Roque, passando pelo apoio à agricultura, a transformação em Cooperativa de Eletrificação Rural de Morro da Fumaça, até sua modernização e consolidação como Cermoful Energia.
O presidente Rudy Recco ressaltou em seu discurso a relevância histórica de cada presidente que o antecedeu e as conquistas alcançadas ao longo dessas seis décadas, destacando os benefícios que a união e a cooperação trazem para os associados.
Claudio Fernandes, diretor do projeto do livro, destacou que as histórias compiladas por Andresa Piva e Kenia Pacheco refletem não apenas a trajetória da Cermoful, mas também o desenvolvimento da região, impulsionado por Morro da Fumaça.
O evento foi encerrado com orações e o tradicional "Parabéns a Você". Em seguida, os participantes foram convidados a desfrutar de um coquetel e a retirar um exemplar do livro, que simboliza e oficializa os 60 anos de história da Cermoful Energia no cenário de Morro da Fumaça e do cooperativismo catarinense.
COMENTÁRIOS