Criciúma perde para o Vitória e segue na luta contra o rebaixamento
Tigre domina parte do jogo, mas sofre com expulsão e leva gol no segundo tempo em derrota por 1 a 0 no Majestoso
O Criciúma não conseguiu superar o Vitória na tarde desta quarta-feira, dia 20, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando no estádio Heriberto Hülse, o Tigre perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Janderson aos 22 minutos do segundo tempo.
Com o apoio massivo da torcida, o Criciúma iniciou o jogo com uma postura ofensiva. Logo nos primeiros minutos, Bolasie criou três boas chances de gol, a mais perigosa aos 9 minutos, quando chutou colocado dentro da área, mas a bola passou rente à trave.
Mesmo com a pressão inicial, o Vitória começou a reagir a partir dos 15 minutos, buscando espaços com bolas longas, mas sem sucesso contra a bem-postada defesa do Tigre.
A partida tomou outro rumo aos 25 minutos, quando Claudinho foi expulso após cometer falta em Carlos Eduardo, que avançava em direção ao gol. Após revisão do árbitro de vídeo, o Criciúma ficou com um jogador a menos. Na cobrança da falta, Lucas Esteves acertou a trave, mantendo o placar inalterado.
Apesar da desvantagem numérica, o Tigre não se abateu. No final do primeiro tempo, Matheusinho voltou a criar boas chances, mas o goleiro Lucas Arcanjo impediu o gol.
No segundo tempo, o Criciúma manteve a postura ofensiva, criando oportunidades logo nos minutos iniciais. Aos 8, Bolasie e Allano articularam uma jogada perigosa, mas a arbitragem marcou impedimento.
Aos 22 minutos, o Vitória aproveitou um contra-ataque e marcou o único gol da partida. Após escanteio cobrado por Matheusinho, Janderson cabeceou para o fundo da rede.
O Criciúma tentou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu superar a defesa do time baiano, que controlou o jogo até o apito final.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrentará o Fluminense no Maracanã, nesta quinta-feira, dia 26, às 19 horas, pela 35ª rodada. Já o Vitória terá pela frente o Botafogo no sábado, dia 23, às 19h30, no estádio Nilton Santos.
COMENTÁRIOS