Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/11/2024
    • A +
    • A -

    Bar do Jaime é o grande campeão da 1ª Copa Cermoful de Bocha Feminina

    Competição inédita reuniu dezoito equipes em Morro da Fumaça e destacou o protagonismo feminino na modalidade

    Fonte: André Luiz Valente
    Bar do Jaime é o grande campeão da 1ª Copa Cermoful de Bocha Feminina  Equipe de Cocal do Sul foi a grande campeã da primeira edição do torneio

    Neste domingo, 24 de novembro, foi realizada a final da 1ª edição da Copa Cermoful de Bocha Feminina. O evento aconteceu na Cancha do Bar do Betinho, em Morro da Fumaça, e reuniu um grande público para prestigiar as disputas.

    Nove equipes chegaram à etapa final e iniciaram os confrontos por volta das 8h40. Durante a manhã, ocorreram as quartas de final, com a participação das seguintes equipes:  

    - Gatosas (Morro da Fumaça) 
    - Brilhosas (Morro da Fumaça) 
    - As Estabanadas (Morro da Fumaça) 
    - Meninas Super Poderosas (Grasiela) 
    - Mães e Filhas (Linha Torrens) 
    - Grapiglia Produtos Coloniais (Linha Cabral) 
    - Bar do Jaime (Rio Comprudente) 
    - Mulheres da Linha Torrens 
    - Santa Cruz  

    Na parte da tarde, os jogos das semifinais colocaram frente a frente as equipes classificadas da manhã. Os duelos foram entre Bar do Jaime x Meninas Super Poderosas e As Estabanadas x Grapiglia Produtos Coloniais, com ambas as partidas terminando com vitórias tranquilas pelo placar de 24 a 6. Assim, Bar do Jaime e As Estabanadas garantiram vaga na grande decisão.

    A disputa pelo terceiro lugar, inicialmente decidida pela pontuação da semifinal, precisou de duas rodadas de desempate devido à igualdade nos critérios. Com isso, a equipe Grapiglia Produtos Coloniais conquistou o terceiro lugar, deixando as Meninas Super Poderosas com a quarta colocação.

    Na final, o experiente time do Bar do Jaime, que não competia junto há cinco anos, mostrou a força do conjunto formado em mais de três décadas de trajetória. O time do Rio Comprudente venceu As Estabanadas e sagrou-se o grande campeão da 1ª Copa Cermoful de Bocha Feminina.

    O presidente da Cermoful, Rudy Recco, destacou a relevância do evento. “Quando anunciamos a disputa da bocha feminina, me chamaram de louco e disseram que não iria vingar. Está aí o grande evento e a festa maravilhosa que essas mulheres proporcionaram”, afirmou. 


    Além das quatro equipes semifinalistas, a torcida das equipes do Presidente Vargas recebeu uma premiação especial pela animação e festa realizada durante o campeonato.

    Recco também enfatizou as iniciativas da cooperativa voltadas às mulheres. “A atenção que damos às mulheres na Cermoful, seja pelo curso Mulheres Cooperativistas, pelo encontrão de todas as turmas ou agora com a bocha, mostra a importância delas em nossa área de atuação”, concluiu.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.