1ª Confraternização reúne turmas do Crisma da matriz São Roque
Encenação, momentos de partilha e bênção especial marcaram o encontro com catequizandos, catequistas e familiares
Nesta terça-feira, dia 3, o Salão Paroquial São Roque, em Morro da Fumaça, sediou da 1ª Confraternização dos catequistas, catequizandos e suas famílias das turmas do Crisma. A noite foi marcada por momentos de emoção, celebração e partilha.
O ponto alto do encontro foi a encenação da anunciação e nascimento de Jesus apresentada pelos catequizandos. A apresentação, repleta de cantos, luzes de velas e muita dedicação, emocionou os presentes e destacou o empenho dos jovens e de suas catequistas.
A catequista Andreza Ceni, representando suas colegas catequistas, agradeceu a presença e o comprometimento dos pais, o apoio dos padres e o auxílio constante da secretária paroquial Márcia Marques. Ela também reconheceu a dedicação de todas as catequistas, definindo o trabalho como um verdadeiro chamado de Deus.
Andreza explicou que o evento não marcou o encerramento da catequese, mas sim o início de um recesso, com retorno programado para o próximo ano. Ela também lembrou que no próximo sábado haverá uma missa especial para os catequizandos do Crisma, com a entrega do Magnificat para a turma da segunda-feira e da Estrela para a turma da quarta-feira.
Os padres Carlos e Itamar Mazzucco marcaram presença no encontro. Padre Carlos falou em nome dos dois padres destacando a importância da participação das famílias no trabalho das catequistas e reforçou que a presença dos jovens renova a Igreja. Ele encerrou o encontro com a bênção final.
Após a benção final, os participantes compartilharam um momento de comunhão, com a degustação dos alimentos preparados coletivamente.
O encontro reforçou o papel fundamental da comunidade na formação espiritual dos jovens e celebrou a união entre catequistas, catequizandos e famílias.
COMENTÁRIOS