Equipe de Futsal FME Morro da Fumaça é campeã da LAC Sub-15 2024
Além da conquista do título, o elenco fumacense garantiu os troféus de artilheiro e defesa menos vazada da competição
A Equipe de Futsal FME Morro da Fumaça conquistou o título da campeã da LAC Sub-15 2024 após uma emocionante partida, decidida nos pênaltis na noite desta terça-feira, 03. O confronto contra a equipe de Forquilhinha, realizado no Ginásio Jorge Silva, terminou empatado no tempo normal em 2 a 2, mas o time fumacense levou a melhor nas penalidades, vencendo por 4 a 3.
Os gols de Morro da Fumaça no tempo normal foram anotados pelos jogadores João Rogério Job Pacheco e Riquelme Bitencourt Morais. Já Forquilhinha igualou o marcador, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, João Rogério Job Pacheco, Matheus Maragno, Vinícius Mengue e Henrique Salvan converteram suas penalidades, garantindo a vitória. O goleiro Weverton Brasil da Silveira, um dos destaques da competição, desperdiçou a cobrança, mas a vantagem foi assegurada pelos outros acertos.
"Essa vitória é o reflexo de um trabalho árduo, tanto dentro das quadras quanto nos treinamentos. Estamos muito felizes com a performance da nossa equipe, e pelo trabalho desempenhado pelo técnico, Romário Rabello Mesquita e pelos auxiliares Lucas Camargo, João Vitor Soares Monzani, Iago Zaccaron, Lucas Thaufemback e Vinícius Lima João”, pontua o coordenador de Esportes, Carlos Sweder, ao destacar o esforço do grupo para alcançar a meta estabelecida no início do ano.
A final contou com a presença do prefeito Agenor Coral, que participou da entrega das premiações e celebrou o título. "É um orgulho imenso ver nossos jovens atletas conquistando esse título importante para a cidade. O futsal de Morro da Fumaça segue forte, e continuaremos a investir no esporte para que mais vitórias como essa sejam possíveis", afirmou o prefeito.
Além da conquista do título, o atleta João Rogério Job Pacheco foi o artilheiro da competição com 7 gols, e os goleiros Davi Patrício Rosani e Weverton Brasil da Silveira receberam o prêmio de goleiros menos vazados da competição.
COMENTÁRIOS