Criciúma é rebaixado da Série A um ano após retorno à elite
Vitória do Fluminense na 37ª rodada decreta o descenso do Tigre; clube encerra participação contra o Red Bull Bragantino
O Criciúma está oficialmente rebaixado da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. A confirmação veio na noite desta quinta-feira, dia 5, após a vitória do Fluminense sobre o Cuiabá por 1 a 0, no Maracanã, pela penúltima rodada da competição.
Com 38 pontos em 37 partidas, o Tigre ocupa a 18ª posição e não pode mais alcançar o Athletico Paranaense, que, com 42 pontos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Assim, o time catarinense se junta a Atlético-GO e Cuiabá como os clubes que disputarão a Série B em 2025.
O retorno à segunda divisão acontece apenas um ano após o acesso. Em 2023, o Criciúma garantiu vaga na elite com a terceira melhor campanha da Série B. Agora, repete o ciclo de "bate-volta" na competição nacional.
Antes mesmo da confirmação do rebaixamento, o presidente do clube, Vilmar Guedes, anunciou sua renúncia ao cargo, adicionando mais um capítulo conturbado ao fim de temporada do Carvoeiro.
Enquanto o Criciúma já conhece seu destino, a briga para evitar o último lugar no Z-4 segue acirrada. Atlético-MG (44 pontos), Fluminense (43), Athletico (42) e Red Bull Bragantino (41) ainda lutam para escapar do rebaixamento na rodada final.
O Criciúma encerra sua participação na Série A no próximo domingo, dia 8, enfrentando justamente o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 16h.
COMENTÁRIOS