Após anos de dedicação, Artur e Clênio deixam o Samu fumacense
Com trajetórias exemplares, profissionais foram responsáveis por centenas de atendimentos e até realizam parto em conjunto
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Morro da Fumaça, neste mês, se despede de dois profissionais que desempenharam de forma exemplar suas respectivas funções.
Após sete anos de trabalho, o socorrista Artur Eugênio da Silveira Neto deixa o Samu fumacense para poder se dedicar ao próprio empreendimento, um projeto que ele recentemente implementou. “Saio com o coração apertado, mas feliz, pois estou saindo por um bom motivo e com a certeza de que entreguei o meu melhor”, comenta.
Já o técnico de enfermagem de urgência e emergência, Clênio Borges, se desliga da função após quatro anos de trabalho no município para atuar em outra cidade da região. “Foi uma jornada de muito conhecimento adquirido, recebemos muitos cursos de capacitação, é sem sombra de dúvida a melhor Administração Municipal com que já trabalhei. Estou saindo porque passei no concurso de outra cidade, mas se houver a possibilidade de voltar para Morro da Fumaça, certamente estarei fazendo o concurso”, relata.
Cada um dos profissionais foi responsável por realizar centenas de atendimentos. Artur, por exemplo, realizou, em média, um parto por ano. Sendo que o último foi executado ao lado de Clênio. “Foi muito emocionante, porque eu já havia realizado o primeiro parto dessa mãe, e quando finalizamos o atendimento percebemos a coincidência”, compartilha Clênio.
A Secretária de Saúde, Marijane Felippe, fez questão de elogiar o perfil dos profissionais. "Eles sempre foram exemplo de compromisso com a vida e com o serviço público. Suas contribuições para o Samu foram fundamentais para a qualidade do atendimento prestado à nossa comunidade. Não só como socorristas, mas também pela postura de liderança e cooperação dentro da equipe. Fica a nossa gratidão e o reconhecimento pelo empenho durante todos esses anos", salienta.
A despedida dos profissionais ocorreu em reuniões realizadas no gabinete do prefeito, Agenor Coral. "Profissionais como o Artur e o Clênio são verdadeiros heróis. Eles são profissionais que desempenham seu ofício com vocação. Sem dúvida, suas ausências serão sentidas, mas sabemos que eles deixam um legado de excelência e de carinho com todos aqueles que necessitam de atendimento emergencial", destaca o gestor municipal.
COMENTÁRIOS