Treinador e atleta fumacenses são convocados para o Mundial de Muay Thai na Tailândia
Jovem promessa Eduardo da Silva Coelho e seu treinador, Alexandre De Farias, buscam apoio para arrecadar R$ 40 mil e representar Morro da Fumaça no berço da modalidade
O treinador Alexandre De Farias e o jovem atleta Eduardo da Silva Coelho, de apenas 17 anos, receberam a convocação para participar do Mundial de Muay Thai, que acontecerá em maio na Tailândia, berço da modalidade. A competição representa um marco importante para a carreira de Eduardo, que vem acumulando vitórias e se destacando como uma das promessas brasileiras no esporte.
Apesar da conquista, o desafio agora é financeiro. Para viabilizar a viagem e a participação no torneio, será necessário arrecadar R$ 40 mil, valor que cobre despesas de passagem, hospedagem e alimentação durante o período mínimo de uma semana no local do evento.
“É uma grande oportunidade de competir entre os melhores, aprender muito e ainda aprimorar as técnicas. O Eduardo tem um futuro brilhante nas lutas”, destacou o treinador Alexandre De Farias durante entrevista ao Programa Agora na Cidade, da Rádio Fumaça.
A convocação, no entanto, corre o risco de ser comprometida devido ao custo elevado. “Estamos no risco de não conseguir aproveitar esta oportunidade, pois o custo é alto e a família não tem condição de bancar este investimento. Precisamos do apoio externo para poder competir. Não queremos nenhum valor para nós, os valores são exclusivamente para arcar com as despesas”, reforçou Alexandre.
A comunidade local e os apaixonados por esportes são convidados a apoiar Eduardo e Alexandre nesta jornada, ajudando a levar o nome de Morro da Fumaça e do Brasil a um dos palcos mais prestigiados do Muay Thai mundial.
COMENTÁRIOS