Criciúma conquista o bicampeonato da Recopa Catarinense
Tigre vence o Concórdia por 2 a 0 em casa, com gols de Talisson e Marcelo Hermes, e levanta a primeira taça da temporada
O Criciúma Esporte Clube conquistou o bicampeonato da Recopa Catarinense ao vencer o Concórdia por 2 a 0 neste domingo (19), no Estádio Heriberto Hülse. Além de valer o título da Recopa, o jogo foi também pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e marcou a estreia do Tigre no estadual.
O atacante Talisson, reforço para a temporada, foi o responsável por abrir o placar logo no início do segundo tempo. Já nos acréscimos, Marcelo Hermes, em cobrança de pênalti, fechou o placar e garantiu o título para o tricolor carvoeiro.
A partida começou com o Criciúma tomando a iniciativa e criando boas oportunidades. Aos sete minutos, Rodrigo deu um passe em profundidade para Jonathan, que cruzou para a área, mas Werik Popó não conseguiu finalizar. Pouco depois, Marcelo Hermes lançou Morelli na cara do gol, mas o goleiro Rodrigo Lucas salvou o Concórdia.
Apesar de criar várias chances, o Criciúma não conseguiu balançar as redes na primeira etapa. Talisson, destaque do ataque, teve duas boas oportunidades, mas esbarrou na defesa adversária. Do lado do Concórdia, Wesley e Biteco levaram perigo ao gol defendido por Kauã, que fez importantes defesas.
Logo aos dois minutos da etapa final, o Criciúma abriu o placar. Talisson recebeu passe de Werik Popó e, com tranquilidade, marcou o primeiro gol da partida. A equipe da casa seguiu pressionando e quase ampliou com Morelli, mas Rodrigo Lucas fez uma grande defesa.
O jogo ficou mais truncado na metade do segundo tempo, com poucas chances claras para ambos os lados. Somente aos 45 minutos o Tigre teve a oportunidade de fechar o placar. Após um cruzamento de Marcelo Hermes, a bola bateu no braço de Caio, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Hermes converteu, decretando a vitória por 2 a 0.
Pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, o Criciúma enfrentará o Figueirense nesta quarta-feira (22), às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia, o Concórdia visitará o Joinville, às 19h, na Arena Joinville.
A Recopa Catarinense, disputada em jogo único, reúne os campeões do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina da última temporada. O Criciúma foi o vencedor do estadual em 2024, enquanto o Concórdia levou a taça da Copa SC. Sob o comando do técnico Zé Ricardo, o Tigre demonstrou força e conquistou o primeiro título da temporada, renovando as expectativas da torcida para os próximos desafios.
COMENTÁRIOS