Caravaggio faz história e vence Criciúma no Majestoso e quebra invencibilidade do Tigre
Azulão da Montanha faz 2 a 1 no clássico regional, conquista segunda vitória no Catarinense e sai da zona de rebaixamento

O Caravaggio fez história na noite desta quarta-feira, dia 12, ao vencer o Criciúma por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse, pela Série A do Campeonato Catarinense. Com o triunfo, o Azulão da Montanha quebrou a invencibilidade do Tigre no Estadual e saiu da zona de rebaixamento.
A vitória veio com gols de Henik e Gênesis, garantindo ao Caravaggio a segunda conquista na competição. Agora, a equipe de Nova Veneza ocupa a 10ª posição, com nove pontos em nove jogos. Já o Criciúma, que marcou com o zagueiro Rodrigo no primeiro tempo, segue na vice-liderança com 13 pontos.
O Criciúma começou melhor, pressionando desde os minutos iniciais. Neto Pessoa e Juninho tiveram as primeiras chances, mas não conseguiram converter. O Caravaggio respondeu com Renan, que quase abriu o placar aos 14 minutos, mas parou no goleiro Caíque.
Aos 26, o Tigre inaugurou o marcador com Rodrigo, que aproveitou escanteio cobrado por Marcelo Hermes para cabecear para o fundo das redes. A vantagem dos donos da casa, no entanto, durou até os 40 minutos, quando Henik converteu um pênalti e empatou a partida.
O Caravaggio voltou melhor para o segundo tempo e virou o placar logo aos 2 minutos, com um belo gol de Gênesis. A equipe visitante seguiu perigosa, quase ampliando com Elyson, mas a defesa do Criciúma evitou o terceiro gol.
O confronto também foi marcado por confusão. Jessé, do Caravaggio, e o goleiro Caíque, do Criciúma, foram expulsos após um desentendimento. Com isso, Kauã Moroso precisou entrar no gol da equipe carvoeira.
Nos acréscimos, o Criciúma tentou pressionar, mas não conseguiu furar a defesa do Caravaggio, que garantiu uma vitória histórica no Majestoso.
Na 10ª rodada do Campeonato Catarinense, o Criciúma recebe o Marcílio Dias no sábado, dia 15, às 16h30, no Heriberto Hülse. Já o Caravaggio enfrenta o Figueirense no domingo, dia, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
COMENTÁRIOS