Casa da Cidadania de Morro da Fumaça retoma as atividades, em novo endereço
Instalada no prédio San Valentin, serviço atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Em recesso desde o final do ano passado, em virtude das férias universitárias, a Casa da Cidadania de Morro da Fumaça retoma as atividades a partir desta semana. A partir de agora, o serviço passará a funcionar no primeiro andar do Edifício San Valentin, localizado na Avenida Inocente Pagnan, nº 21, Centro.
Idealizada com o objetivo de promover o princípio constitucional da cidadania e disseminar práticas voltadas à proteção de direitos fundamentais e acesso à justiça, a rede integrada de serviços da Casa da Cidadania oferta atendimento voltado ao Direito Civil para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos.
“Nossa principal preocupação é atender as pessoas de uma forma acolhedora. Inicialmente buscamos entender cada caso, orientamos sobre como proceder para a abertura do processo, e em seguida efetuamos os agendamentos. Os atendimentos acontecem de forma presencial ou virtual, a depender das possibilidades que o usuário dispuser, sempre pensando na comodidade e na urgência do atendimento”, pontua a professora e supervisora da Casa Cidadania, Lurdes Rosa Spiazzi Fabris.
A Casa da Cidadania de Morro da Fumaça atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, por meio de uma parceria entre o Município com o curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O atendimento é prestado por estudantes das últimas fases do curso que acompanhados dos professores desempenham a defesa dos cidadãos atendidos.
Além do atendimento presencial, os fumacenses podem obter mais informações por meio do WhatsApp (48) 3443-3329. A Casa não atende casos criminais, trabalhistas e empresariais.
COMENTÁRIOS