Prefeitura encaminha Projeto de Lei que estabelece período único para Data Base dos servidores
Projeto de Lei visa eliminar dois momento de revisão de salário no decorrer do ano e igualdade entre as categorias

O Governo Municipal de Morro da Fumaça, por meio da Procuradoria Geral, encaminhou para à Câmara de Vereadores, nesta semana, o Projeto de Lei Complementar Nº 001/2025, que visa estabelecer período único para a Data Base dos servidores municipais.
Atendendo uma reivindicação antiga dos servidores, a iniciativa tem como objetivo fixar um momento único no ano para avaliar e encaminhar o reajuste anual.
“Historicamente, as discussões do Data Base do magistério acontecem em janeiro e do quadro geral em maio, nosso objetivo é unificar essas tratativas. Estamos mantendo o compromisso de cuidar das pessoas, não só na área da saúde, educação e infraestrutura, mas também oferecendo condições mais justas de remuneração para aqueles que se dedicam diariamente ao serviço público”, justifica o prefeito, Eduardo Sartor Guollo.
O vice-prefeito, Davi Colonetti Pellegrin, também comentou a relevância da medida, enfatizando o impacto positivo para os servidores municipais. “O reajuste é uma forma de garantir que nossos servidores, que desempenham um papel fundamental no município, possam acompanhar as mudanças no custo de vida que são geradas pela inflação”, explica Pellegrin.
O assunto será pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça desta terça-feira, 18. A pauta encaminhada ao Legislativo também foi apresentada ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Morro da Fumaça.
COMENTÁRIOS