Salas de vacina de Morro da Fumaça começam a emitir declarações de vacina
Documento precisa ser entregue à unidade de ensino onde o aluno está matriculado até o dia 28 de fevereiro

A partir desta quarta-feira, 19 de fevereiro, as Salas de Vacina de Morro da Fumaça iniciam a emissão das declarações de vacina exigidas pelas Redes Municipal, Estadual e Privada de ensino. O documento que comprova a atualização do calendário vacinal dos alunos deve ser entregue à unidade de ensino onde o estudante está matriculado, conforme preconizado pelas leis Estadual Nº 17.821/2019 e Municipal Nº 1.885/2018, que determina a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação atualizada para a matrícula na rede pública e privada de ensino.
As salas de vacina estarão funcionando, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A exceção fica por conta da Unidade de Saúde Central que, às quartas-feiras, terá horário estendido, funcionando das 8h às 12h e das 13h às 20h. Em função do horário diferenciado na sexta-feira, o atendimento é encerrado ao meio-dia.
Os pais e responsáveis têm até o dia 28 de fevereiro para retirar a declaração, que é um requisito para garantir a matrícula dos alunos. A medida visa assegurar que as crianças e adolescentes estejam com a vacinação em dia, de acordo com as exigências do Ministério da Saúde.
COMENTÁRIOS