Publicidade
  • Morro da Fumaça, 21/02/2025
    • A +
    • A -

    Criciúma vence Hercílio Luz, se classifica e rebaixa adversário no Catarinense

    Após cinco jogos sem vitória, Tigre triunfa por 1 a 0 em Tubarão, reassume vice-liderança e garante vaga na segunda fase do Estadual

    Fonte: Celso da Luz/ Assessoria Criciúma EC
    Criciúma vence Hercílio Luz, se classifica e rebaixa adversário no Catarinense  Vitória em Tubarão deixa o Tigre na briga pela liderança

    O Criciúma voltou a vencer no Campeonato Catarinense. Após cinco jogos sem triunfos, o Tigre derrotou o Hercílio Luz por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 19, no estádio Aníbal Torres de Costa, em Tubarão. A partida foi válida pela primeira rodada do Estadual, adiada anteriormente devido ao início tardio da equipe carvoeira na competição.  

    O único gol do jogo foi marcado por Morelli aos 12 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Criciúma garantiu sua classificação para a segunda fase e reassumiu a vice-liderança do campeonato, somando 17 pontos. Já o Hercílio Luz, que estava na lanterna com seis pontos, foi rebaixado para a Série B do Catarinense.  

    O confronto começou equilibrado, com as equipes trocando passes e estudando o jogo. No entanto, o Hercílio Luz ficou em desvantagem numérica logo aos 5 minutos, quando Geninho cometeu uma falta dura em Juninho e recebeu cartão vermelho direto.  

    Com um jogador a mais, o Criciúma criou boas oportunidades. Aos oito minutos, Neto Pessoa recebeu passe de Fellipe Mateus, dominou na grande área e finalizou no ângulo, mas o goleiro Renan fez uma grande defesa. O Hercílio Luz respondeu aos 20 minutos, com Lucas Lopes chutando forte dentro da área, exigindo uma boa intervenção do goleiro Caíque.  

    Aos 30 minutos, Neto Pessoa teve outra chance de abrir o placar, mas novamente parou no goleiro Renan, que fez mais uma defesa espetacular. No rebote, Marcelo Hermes desperdiçou a oportunidade ao chutar por cima.  

    Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Criciúma precisou fazer uma substituição forçada. O volante Paulo Vitor, que fazia sua estreia como titular, torceu o joelho direito e teve que deixar o campo para a entrada de Morelli. Aos 41 minutos, João Carlos perdeu uma chance clara, finalizando para fora cara a cara com o goleiro adversário. O primeiro tempo terminou sem gols.  

    O segundo tempo começou com mudanças no Criciúma: João Carlos saiu para a entrada de Gabriel Barros. Mesmo pressionando no início, o Hercílio Luz não conseguiu converter as chances em gol. Aos seis minutos, Alex Henrique finalizou com perigo, mas a bola passou por cima da meta de Caíque.  

    Foi o Criciúma que balançou as redes primeiro. Aos 12 minutos, Morelli aproveitou passe de Juninho e finalizou no canto do goleiro Renan Rocha, garantindo a vantagem para os visitantes.  

    O Hercílio Luz tentou reagir e teve uma boa oportunidade aos 30 minutos, quando Dudu Tobias chutou cruzado e a bola passou perto do gol. No entanto, a equipe não conseguiu evitar a derrota e o rebaixamento.  

    Nos minutos finais, o Criciúma administrou o resultado e fez novas alterações para segurar o placar. O time da casa ainda tentou uma última investida aos 48 minutos, mas sem sucesso. Com isso, o Tigre saiu vitorioso e garantiu sua vaga na próxima fase do Catarinense.  

    O Criciúma volta a campo no próximo sábado, dia 22, para enfrentar o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, o Hercílio Luz encara o Brusque no estádio Augusto Bauer, no Vale do Itajaí. Ambas as partidas acontecem às 16h30 e serão válidas pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.