1ª edição do Campeonato Regional Sul Trap da LICATE agitou Morro da Fumaça
Atiradores do Clube de Caça e Tiro Fumacense se destacam na competição, conquistando pódios em várias categorias e reforçando a força do esporte na cidade

A recente competição de tiro esportivo em Morro da Fumaça reuniu atiradores de diversos clubes da região, com destaque para o desempenho dos atletas locais e grandes pontuações nas categorias TRAP 100, TRAP 50 e TRAP DOUBLE 50, no Clube de Caça e Tiro Fumacense.
Na modalidade TRAP 100, a Classe AA teve como vencedor Jucinei da Rosa Machado, do Clube de Caça e Tiro de Urussanga, com 97 pontos. Iduan Machado Borges, do Clube de Caça e Tiro Encosta da Serra, ficou em segundo lugar com 96 pontos, mesma pontuação de Elson Rogério dos Santos, da Equipe Bela Catarina de Tiro Esportivo, que ficou com a terceira posição. O melhor fumacense na categoria foi Denilson Arnaldo Teixeira, que somou 95 pontos.
Na Classe A, Jean Evandro Lara, do Clube e Escola de Caça Pesca e Tiro Desportivo Antonio Boeing, foi o destaque com 98 pontos. Em segundo lugar, Jader Piero da Silva, da Equipe Bela Catarina de Tiro Esportivo, marcou 97 pontos, seguido por Dayvid Felisberto, do Clube de Caça e Tiro Fumacense, com 96 pontos. O clube fumacense ainda contou com a participação de Guilherme Tramontin Guarezi (94 pontos), Luciano Mello Figueiredo (92 pontos) e Lucas Salvan (80 pontos).
Na Classe B, Boris Brandão, do Clube de Caça e Tiro de Urussanga, conquistou o primeiro lugar com 98 pontos. Júlio Pereira de Aguiar, do Clube de Caça e Tiro Fumacense, ficou em segundo lugar com 94 pontos, e Marcos Pereira Garcia, do Clube de Tiro Araranguá, garantiu o terceiro lugar com 91 pontos. Rodeni Salvan, de Morro da Fumaça, participou com 83 pontos.
Na Classe C, Thiago Lentz Meller, do Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt, ficou em primeiro lugar com 94 pontos, seguido por Sidmar Cidade Simão, do Clube de Tiro Araranguá, e Mauricio Costa, do Clube de Caça e Tiro Fumacense, ambos com 87 pontos. Ronaldo Steffen Ricardo, também do CCT Fumacense, obteve 76 pontos.
Na categoria Iniciantes U, Anderson Zilli Krüger, do Clube de Tiro Araranguá, liderou com 81 pontos. Rafael de Souza, do Clube de Caça e Tiro Fumacense, ficou em segundo com 68 pontos, e Fabio Omomo, do Clube de Caça e Tiro Encosta da Serra, em terceiro, com 63 pontos.
Na classificação por equipes do TRAP 100, o Clube de Caça e Tiro de Urussanga garantiu o primeiro lugar com 385 pontos, seguido pelo Clube e Escola de Caça Pesca e Tiro Desportivo Antonio Boeing, com 380 pontos, e a Equipe Bela Catarina de Tiro Esportivo, com 379 pontos. O Clube de Caça e Tiro Fumacense também somou 379 pontos, ficando em quarto lugar pelo critério de desempate.
No TRAP 50, Jean Evandro Lara, do Clube Antonio Boeing, e João Luiz Dutra, da Equipe Bela Catarina, alcançaram 100 pontos na Classe AA. Elson Rogério dos Santos, da Equipe Bela Catarina, ficou em terceiro, com 98 pontos. O destaque fumacense foi Denilson Arnaldo Teixeira, com 98 pontos.
Na Classe A, Jader Piero da Silva, da Equipe Bela Catarina, ficou em primeiro lugar com 100 pontos. Adilson Alberton Volpato, do Clube de Caça e Tiro Encosta da Serra, e Dayvid Felisberto, do CCT Fumacense, empataram com 98 pontos.
Na Classe B, Boris Brandão, do Clube de Caça e Tiro de Urussanga, marcou 100 pontos, seguido por Thiago Lentz Meller, do Alberto Scheidt, e Sidmar Cidade Simão, do Clube de Tiro Araranguá, ambos com 96 pontos.
Na Classe C, Mauricio Costa, do CCT Fumacense, e Juarez José Damiani, do Clube Alberto Scheidt, lideraram com 90 pontos, seguidos por Wagner Boza Accordi, do Clube de Caça e Tiro Combate, com 86 pontos.
Na categoria Iniciantes U, Anderson Zilli Krüger, do Tiro Araranguá, venceu com 86 pontos. Rafael de Souza e Tales Godinho, ambos do CCT Fumacense, ficaram em segundo e terceiro lugares com 78 e 76 pontos, respectivamente.
Na classificação por equipes do TRAP 50, o Clube de Caça e Tiro de Urussanga conquistou o título com 292 pontos, seguido pelo Clube de Caça e Tiro Combate (288 pontos) e pela Equipe Bela Catarina de Tiro Esportivo (287 pontos). O CCT Fumacense também somou 287 pontos, ficando em quarto lugar.
No TRAP DOUBLE 50, João Luiz Dutra, da Equipe Bela Catarina, conquistou a Classe A com 86 pontos. Na Classe B, Cleverton Luis Ercolin, do Clube de Caça e Tiro Encosta da Serra, liderou com 80 pontos, seguido por Lincoln Castelo Deschamps, da Equipe Bela Catarina, com 78 pontos, e Iduan Machado Borges, também do Encosta da Serra, com 74 pontos.
Por equipes, o Clube de Caça e Tiro Encosta da Serra ficou em primeiro lugar com 113 pontos, seguido pela Equipe Bela Catarina com 82 pontos.
O evento reafirmou o crescimento do tiro esportivo na região, com destaque para os atletas de Morro da Fumaça, que demonstraram grande potencial em diversas categorias.
COMENTÁRIOS