Prefeitura de Morro da Fumaça decreta luto oficial de três dias pela morte do Papa Francisco
Administração municipal fumacense presta suas condolências em razão do falecimento do pontífice

A Prefeitura de Morro da Fumaça decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do Papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira, 21 de abril, no Vaticano. A Administração Municipal fumacense manifesta seu respeito e solidariedade diante da perda do líder máximo da Igreja Católica, figura de grande relevância espiritual e moral para milhões de pessoas ao redor do mundo, em especial os fiéis de Morro da Fumaça.
Em razão do luto oficial, as bandeiras do Paço Municipal Auzílio Frasson serão hasteadas a meio-mastro, seguindo também os decretos de luto nacional e estadual. O prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, destacou a importância do pontificado de Francisco. "O Papa Francisco foi uma voz ativa em defesa dos mais pobres, da justiça social e do diálogo. Sua liderança espiritual marcou uma geração e deixou um legado de fé, compaixão e coragem."
Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, foi o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a assumir o comando da Igreja Católica. “O Papa Francisco foi um grande defensor das pessoas em situação de vulnerabilidade, do meio ambiente e uma grande inspiração e exemplo para as novas gerações, seu legado será imenso”, pontuou o vice-prefeito Davi Colonetti Pellegrin.
COMENTÁRIOS