Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2025
    • A +
    • A -

    ACF Criciúma vence Rui Barbosa e conquista o título do Regional Aberto de Futsal

    Com atuação segura e placar de 5 a 0, equipe criciumense se redime da final perdida no ano anterior e levanta a taça em Morro da Fumaça

    Fonte: André Luiz Valente
    ACF Criciúma vence Rui Barbosa e conquista o título do Regional Aberto de Futsal Em mais uma final do Regional a ACF Criciúma levantou a taça

    A grande final do Campeonato Regional Aberto de Futsal de Morro da Fumaça foi disputada na noite desta sexta-feira, dia 25, e consagrou a equipe da ACF Criciúma como campeã da competição. O adversário na decisão foi o tradicional time do Rui Barbosa, de Morro da Fumaça.

    O início da partida foi equilibrado, com o Criciúma impondo maior volume de jogo, enquanto o Rui Barbosa se defendia bem e tentava responder nos contra-ataques. Apesar da intensidade, o primeiro tempo teve poucas chances claras de gol. Quando o empate parecia inevitável na primeira etapa, a menos de 30 segundos do fim, Caio recebeu na entrada da área, fez o pivô e bateu forte, surpreendendo o goleiro Juan e abrindo o placar para o Criciúma.

    No segundo tempo, o cansaço pesou para o Rui Barbosa, equipe formada por jogadores mais experientes, diante do time mais jovem e veloz do Criciúma. Com maior fôlego e encaixe tático, o Criciúma ampliou o marcador com gols de Antônio, duas vezes de Diguinho e mais um de Pedrinho, fechando o placar em 5 a 0.

    A vitória foi marcante, especialmente porque o Criciúma havia sido vice-campeão na edição anterior, quando perdeu para o Panela, também de Morro da Fumaça. Desta vez, a equipe entrou em quadra determinada a conquistar o título e não deixou escapar a oportunidade, e foi o campeão invicto.

    ACF Criciúma campeã invicta da competição


    Rui Barbosa vice campeão

    Destaques da competição

    Na cerimônia de premiação, alguns atletas se destacaram individualmente. Lucas, goleiro do Rui Barbosa, foi eleito o Jogador Revelação. O artilheiro do campeonato foi Machadinho, também do Rui Barbosa, com 13 gols. Já o prêmio de goleiro menos vazado ficou com Seco, da equipe campeã ACF Criciúma.

    Prestigiaram a grande final o prefeito Eduardo Guollo, o vice-prefeito Davi Pellegrin, o vereador Antônio Helinton, o presidente da Cermoful Rudy Recco, e os presidentes dos departamentos de esportes de Criciúma a Robinalva Ferreira e de Morro da Fumaça Carlos Sweder.






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.