ACF Criciúma vence Rui Barbosa e conquista o título do Regional Aberto de Futsal
Com atuação segura e placar de 5 a 0, equipe criciumense se redime da final perdida no ano anterior e levanta a taça em Morro da Fumaça

A grande final do Campeonato Regional Aberto de Futsal de Morro da Fumaça foi disputada na noite desta sexta-feira, dia 25, e consagrou a equipe da ACF Criciúma como campeã da competição. O adversário na decisão foi o tradicional time do Rui Barbosa, de Morro da Fumaça.
O início da partida foi equilibrado, com o Criciúma impondo maior volume de jogo, enquanto o Rui Barbosa se defendia bem e tentava responder nos contra-ataques. Apesar da intensidade, o primeiro tempo teve poucas chances claras de gol. Quando o empate parecia inevitável na primeira etapa, a menos de 30 segundos do fim, Caio recebeu na entrada da área, fez o pivô e bateu forte, surpreendendo o goleiro Juan e abrindo o placar para o Criciúma.
No segundo tempo, o cansaço pesou para o Rui Barbosa, equipe formada por jogadores mais experientes, diante do time mais jovem e veloz do Criciúma. Com maior fôlego e encaixe tático, o Criciúma ampliou o marcador com gols de Antônio, duas vezes de Diguinho e mais um de Pedrinho, fechando o placar em 5 a 0.
A vitória foi marcante, especialmente porque o Criciúma havia sido vice-campeão na edição anterior, quando perdeu para o Panela, também de Morro da Fumaça. Desta vez, a equipe entrou em quadra determinada a conquistar o título e não deixou escapar a oportunidade, e foi o campeão invicto.


Rui Barbosa vice campeão
Destaques da competição
Na cerimônia de premiação, alguns atletas se destacaram individualmente. Lucas, goleiro do Rui Barbosa, foi eleito o Jogador Revelação. O artilheiro do campeonato foi Machadinho, também do Rui Barbosa, com 13 gols. Já o prêmio de goleiro menos vazado ficou com Seco, da equipe campeã ACF Criciúma.
Prestigiaram a grande final o prefeito Eduardo Guollo, o vice-prefeito Davi Pellegrin, o vereador Antônio Helinton, o presidente da Cermoful Rudy Recco, e os presidentes dos departamentos de esportes de Criciúma a Robinalva Ferreira e de Morro da Fumaça Carlos Sweder.
COMENTÁRIOS