Festival de Escolinhas de Futebol reúne 300 atletas no Estádio Rui Barbosa
Evento celebrou a integração esportiva entre escolinhas da região, com destaque para a participação das famílias e a conquista do Vila Nova nas três categorias

O Estádio Rui Barbosa, em Morro da Fumaça, foi palco neste fim de semana de mais uma edição do Festival de Escolinhas de Futebol, reunindo cerca de 300 jovens atletas de cinco equipes: Vila Nova Atlético Clube (Imbituba), Escola Flamengo Criciúma, Colégio Marista Criciúma, Escolinha do Criciúma Esporte Clube e o anfitrião SER Rui Barbosa.
Distribuídos nas categorias Sub-6, Sub-8 e Sub-10, os atletas foram acompanhados por equipes de apoio compostas por treinadores, árbitros e assessores. Promovido pelo Rui Barbosa em dois períodos do ano, o festival integra uma série de três eventos destinados a fomentar a integração entre escolinhas da região e manter os jovens em ritmo de competição, além de incentivar o desenvolvimento técnico e o espírito de confraternização.
A participação expressiva das famílias foi um dos destaques do evento. Pais e familiares marcaram presença em grande número, criando um ambiente vibrante de apoio e união nas arquibancadas. A energia vinda dos alambrados reforçou a importância do esporte como elo entre gerações.
Além de valorizar o futebol de base, o festival evidenciou o esporte como ferramenta de inclusão social e formação cidadã. As escolinhas participantes destacaram o valor da troca de experiências proporcionada pelo evento, fundamental para o crescimento do futebol na região.
Resultados por categoria:
- Sub-6: Campeão - Vila Nova; Goleiro menos vazado - Heitor (Criciúma); Destaque - Algusto (Marista).
- Sub-8: Campeão - Vila Nova; Goleiro menos vazado - Bernardo (Criciúma); Destaque - Lucas Paz (Vila Nova).
- Sub-10: Campeão - Vila Nova; Goleiro menos vazado - Rafael Nascimento (Vila Nova); Destaque - Pedro (Rui Barbosa).
O evento contou com o apoio da Cermoful Energia, Governo de Morro da Fumaça, Palma Sul Embalagens, Fundação Municipal de Esportes (FME) de Morro da Fumaça, SAMAE de Morro da Fumaça e Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
COMENTÁRIOS